Frase de motivação para os estudos

Samuel Johnson

Grandes obras são executadas não pela força mas pela perseverança.

domingo, 12 de outubro de 2014

Urbanização do Leste Europeu e sua relação com a Economia

         
                           Cidade do Leste Europeu

Se comparados com os do oeste europeu os países do leste europeu são bem menos urbanizados. Pode ser dado como um exemplo que foge á essa regra a República Tcheca, este é o país mais urbanizado desta região, possuindo também um dos setores industriais mais modernos e diversificados do oriente europeu. Mas além dele, poucos se salvam.
     Este baixo índice de urbanização de deve muito ao estilo de política do Socialismo da época, meados dos anos de 1980. Havia grande incentivo ás indústrias, porém, as cidades eram deixadas de lado. Suas construções eram antigas e muito malconservadas. A grande parte dos países possuía taxas bem abaixo de 70% de população urbana.
     Ao fim do Socialismo houve finalmente algum incentivo á modernização urbana. Novas moradias foram construídas e um futuro promissor poderia ser avistado, o que atraía pessoas para as cidades. Construções antigas foram revitalizadas, muitas foram ligadas ao setor de serviços, além de atrair muitos turistas e expandir este setor.
       Embora todo este crescimento tenha sido bem-vindo, era desordenado e mau planejado, o que ocasionava uma série de problemas para os habitantes locais.


A escrita desta pesquisa teve como base o livro Geografia 9 ano da Editora  SM Ltda, e foi originalmente feita como um trabalho escolar.


Fonte da imagem:
http://turismo.culturamix.com/atracoes-turisticas/turismo-no-leste-europeu-caracteristicas-gerias

Caso tenha gostado deste blog, talvez venha à gostar deste aqui também:
http://blogdegeografia2.blogspot.com.br/

Israel Santos       

Nenhum comentário:

Postar um comentário